Graças a um microchip, dono reencontra sua cachorrinha depois de 4 anos; o bicho de estimação estava em outra cidade, a 800 Km de distância.
+ Vídeo hilário; bebê fica confuso ao conhecer irmão gêmeo do pai
Quem já passou pela situação sabe como é difícil quando um bichinho de estimação foge; é realmente angustiante não saber o paradeiro de seu pet, não saber onde está, se alguém encontrou ou se algo pior aconteceu.
Imagine então como Benjamin Baxter se sentiu depois de receber a notícia de que sua cachorrinha havia sido encontrada, depois de 4 anos. Patches desapareceu em 2020, no Colorado e foi recentemente encontrada nas ruas do Novo México, a 800 Km de distância.
Baxter e Patches sempre foram muito companheiros um do outro, o dono da cachorrinha contou a rede de TV KRQE que ela costumava fugir de vez em quando, mas por pouco tempo e sempre retornava: “Nós nos aventuramos por todo o país juntos. Então, para ela, você sabe, fugir, perseguindo borboletas ou coelhos, era comum, mas ela sempre voltava para casa”, disse ele.
Ele acreditava que, como das outras vezes, a cachorrinha iria retornar, mas não foi o que aconteceu, e depois de algum tempo, Baxter começou a acreditar que nunca mais encontraria Patches. Ela estava na casa de amigos de Baxter quando desapareceu; ele precisou deixar ela lá para procurar um novo lar para os dois em Nebraska, onde havia conseguido um novo emprego.
“No sétimo dia, eu pensei, não tem como, nunca mais vou encontrar esse cachorro”, disse Baxter. E, para sua surpresa, ele não podia estar mais enganado. Pode ter demorado um pouco mais do que o esperado, mas Baxter finalmente recebeu a ligação informando que sua cachorrinha havia sido encontrada.
Ela foi achada pelo controle de animais local vivendo como uma vira lata; Patches foi então encaminhada para um abrigo e lá eles viram que ela possuía um microchip que continha informações para contato. Ao ver fotos da Patches, Baxter não pôde acreditar que aquela cachorrinha estava viva e bem; “Eu olhei para as fotos e pensei, ‘este é o minha cachorra'”, disse ele. “Achei que essa cachorra provavelmente estava morta nos últimos quatro anos. E só de vê-la foi, quero dizer, incompreensível. Não posso explicar como foi louco.”
Patches, que agora está com 10 anos de idade, fez a viagem de volta para os braços de Baxter e os dois finalmente se reencontraram: “Eu não sou um grande chorão, mas você sabe, eu definitivamente estava com os olhos marejados só de ver minha cachorrinha na minha frente novamente”.